Membros do PET-Educação-Conexão de Saberes
Juciene Ricarte Apolinário (Tutora)
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6938937338148950
Possui graduação em História pela Universidade Estadual da Paraíba (1993), mestrado em História do Brasil pela Universidade Federal de Pernambuco (1996), doutorado em História pela Universidade Federal de Pernambuco com Bolsa da CAPES no Brasil e no Exterior ( Universidade do Porto -Portugal) e Pós-Doutorado na Universidade Nova de Lisboa, Lisboa, Portugal, (Bolsa CAPES, Estágio Sênior no Exterior). Participou como pesquisadora de tratamento arquivístico e histórico do Projeto Resgate Barão do Rio Branco/MINC entre 1998 e 1999 em Portugal com Bolsa do CNPq de Aperfeiçoamento no Exterior e Bolsa da Sociedade Goiana de Cultura. Atualmente é professora Associada II da Universidade Federal de Campina Grande, PB. Professora do Programa de Pós Graduação em História da UFCG (Mestrado). Foi coordenadora geral do projeto histórico-documental de âmbito nacional, Catálogo Geral de Documentos de História Indígena e Escravidão Negra no Brasil financiado pelo Edital da Petrobrás Cultural com bolsa de pesquisa da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Investigadora Correspondente há oito anos do Centro de Humanidades (CHAM), Universidade Nova de Lisboa. Pesquisadora Associada da Universidade da Sourbonne no CREPAL - Centre de recherches sur les pays lusophones , Département: Études Ibériques et Latino-Américaines (EILA). Sócia Correspondente do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro. Sócia Correspondente da Sociedade de Geografia de Lisboa. Tem experiência na área de História, com ênfase na História do Brasil Colonial, Imperial, Estudos Étnicos e História Ambiental. Atuando nos seguintes temas: História Indígena, História Ambiental e Circulação de Plantas, Gênero e Questões Étnicas, História e Cultura do Negra no Brasil, Quilombos na Contemporaneidade, Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial. Publicou artigos, livros individuais e em coletâneas sobre história indígena, história ambiental, escravidão negra, patrimônio cultural, educação patrimonial, patrimônio documental e questões étnicas.
Edvânia Nascimento
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq. br/7612964353928238
Estudante da graduação em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG- Campus I), participa como Bolsista do Programa de Educação Tutorial- PET Educação Interdisciplinar (UFCG/ SESu/MEC) da referida instituição, por meio do qual desenvolve trabalhos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. Tem interesse pelas áreas de História Cultural, História das Religiões, Hist ória Oral, Memória e Identidade. É membro do PET-Educação-Conexão de Saberes, desde o ano de 2018, sendo a atual secretária geral do grupo.
Thiago Jorge da Silva
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1908786562182223
Estudante do curso de Letras - Português/ Francês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede), e tem pesquisa realizada na área de Análise do Discurso, na vertente pecheutiana, cujo tem é o discurso da resistência que circula nas Mídias Alternativas.
Emelly Alves Farias
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5389456438157165
Estudante da graduação em História (LIC) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede), pesquisadora no Grupo de Pesquisa de Brasil Colonial e Imperial, e participa como Bolsista do Programa de Educação Tutorial- PET Educação Interdisciplinar (UFCG/ SESu/MEC) da referida instituição.
Luíza Oliveira Braz
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/ 5745177132604503
Graduanda em Letras - Língua Portuguesa, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede). Interessada na área da literatura com foco em teoria literária, escrita feminina e literatura brasileira, além de estudos em patrimônio e educação patrimonial.
Joana D'arc do Nascimento Lira
Estudante da graduação em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede). Participou do projeto de Iniciação á Docência (PIBID/CAPES) entre 2018 e 2019. Atualmente, é bolsista do Programa de Educação Tutorial-PET Educação Conexão de Saberes (UFCG/SESU/MEC) e é membro do Grupo de Pesquisa e Estudos ''História, Meio Ambiente e Questões Étnicas'' (CNPq/UFCG).
Igor Robson Moura
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/ 9871267273539726
Estudante da graduação em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede). Bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET) - Educação (UFCG).
Yona Kaluaná Ferreira de Sousa
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/ 1092551492974358
Estudante da graduação em História (LIC) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede). Atualmente, pesquisadora bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET Educação UFCG e, pesquisadora voluntária do Laboratório de Rua (LabRua). Atua nas áreas de estudo em história e urbanismo com ênfase em gênero, cidade e patrimônio material e imaterial.
Jéssica Priscila de Melo
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5751991885629825
Bacharel em Química Industrial pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Campus I (Campus Sede) (2016), atualmente, estudante da Licenciatura em História na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede), bolsista do PET-Educação-Conexão de Saberes desde março de 2020.
Erik Carlos Monte de Carvalho
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/ 2736324454636052
Integrante do PET-Educação desde o ano de 2018 e graduando em licenciatura em História pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede), sendo atualmente pré-concluinte. Desenvolve pesquisas na área de história do Brasil colônia, inquisição no Brasil e história indígena.
Beatriz Macedo de Souza
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4685850504051656
Estudante da graduação em Letras-Língua Portuguesa (Licenciatura) pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus I (Campus Sede). Atualmente, petiana bolsista no Programa de Educação Tutorial, PET-Educação-Conexão Saberes-UFCG/SESU-MEC, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, voltada para as temáticas: patrimônio cultural, educação patrimonial, identidade, memória e cidadania. No período 2019.1, desenvolveu atividades de monitoria nos cursos de Letras-Língua Portuguesa e Letras-Língua Portuguesa e Língua Francesa (Licenciatura), na referida instituição, no componente currícular Introdução à Linguística. Em sua produção bibliográfica, constam trabalhos nas áreas de: literatura, política educacional, educação patrimonial e cidadania.
Joseni Santos de Almeida
Currículo Lattes:https://wwws.cnpq.br/ cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_ cod= 47B2811DB83976F7CB51B8523A314C 19
Estudante da graduação em Geografia (Licenciatura) da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, Campus I (Campus Sede). Atualmente, integra como bolsista o PET Educação - Conexão de saberes. Tem seus trabalhos de pesquisa centrados na área de educação e geografia de gênero.












Comentários
Enviar um comentário